Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sob investigação

Rapaz com sintomas de gripe A morre em Londrina

Redação Bonde com N.Com
22 jul 2009 às 09:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, esclareceu na tarde desta terça-feira (21) o caso da morte de um homem de 31 anos que apresentava sintomas da gripe A (H1N1) em Londrina. De acordo com o secretário, o rapaz chegou de Curitiba na segunda-feira (dia 13) apresentando febre e dificuldade respiratória. "Ele foi orientado a procurar um médico e foi internado logo após a consulta que registrou um quadro elevado de pneumonia. Mais tarde, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva desse hospital, onde não agüentou e faleceu", explicou.

O secretário disse que o corpo do comerciante já passou pelo Instituto Médico Legal de Londrina e foi encaminhado para a capital, onde moram seus familiares e amigos. "Agora aguardamos o laudo oficial do laboratório responsável pelos exames realizados antes e após o óbito do rapaz. A nossa principal medida é acompanhar as pessoas que tiveram contato com ele na cidade para ter a certeza de que não se trata da gripe A (H1N1) e sim de uma pneumonia", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Agajan Der Bedrossian, a equipe que atendeu o rapaz informou que ele não esteve no exterior ultimamente, nem teve contato com pessoas suspeitas de ter contraído o vírus. "Mesmo assim as pessoas que estiveram com ele nesses últimos dias devem ser monitoradas para que sejam trabalhados todos os procedimentos de combate à gripe. Estão incluídos tanto os funcionários do hospital, quanto do hotel onde ele ficou hospedado", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

O laudo oficial que comprova a morte do rapaz deve sair em alguns dias, porém a secretaria de Saúde disse que não há motivos para alarde, já que os casos suspeitos da cidade estão isolados em domicílio e monitorados. Contudo, o secretário volta a pedir que as pessoas continuem tomando os cuidados básicos de higiene para que não fiquem vulneráveis à doença. "Lavar as mãos sempre que chegar em casa, usar lenços descartáveis e evitar locais fechados e de grandes aglomerações são medidas importantes que contribuem com a saúde do cidadão", enfatizou Agajan Der Bedrossian.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo