Na tarde de hoje (18), em procedimento rotineiro de vistoria de bagagens, a equipe de fiscalização de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Foz do Iguaçu encontrou grande quantidade de medicamentos ocultos dentro de ursos de pelúcia. Foram apreendidos 31 mil comprimidos de Rheumazin (medicamento para reumatismo) e 20 mil comprimidos de Pramil (medicamento usado para disfunção erétil).
O material havia sido apreendido em ação realizada no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada, na tarde desta segunda-feira (17). Na ocasião, servidores da Receita Federal, realizaram a apreensão de volumes de mercadorias estrangeiras provenientes do Paraguai em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR.
Somente hoje, no momento da vistoria minuciosa dos volumes, foram descobertos os medicamentos. O valor total da apreensão dos comprimidos alcançou o montante de US$ 19 mil.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário. Ele será representado ao Ministério Público Federal, ficando sujeito à ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena é a de reclusão de 10 a 15 anos.