Será realizada no dia 29 de maio, das 14 às 17 horas, no Anfiteatro do HU, a mesa-redonda "Gravidez de Risco e Garantia dos Direitos Reprodutivos". Podem participar estudantes e profissionais da saúde, gestores, integrantes de movimentos de mulheres e demais interessados.
Serão debatidos os temas "Morte no Paraná", com o médico gineco-obstetra Luiz Carlos Baldo; "Cotidiano de uma maternidade de alto risco" com a enfermeira obstetra e docente Keli Regiane Tomeleri da Fonseca Pinto; e "Riscos e benefícios da assistência ao parto: perspectivas de mulheres e seus acompanhantes" com a pesquisadora Ana Carolina Arruda Franzon. A apresentação e coordenação da mesa é da enfermeira obstetra e docente Thelma Malagutti Sodré.
As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário online Sympla no endereço https://www.sympla.com.br/gravidez-de-risco-e-garantia-dos-direitos-reprodutivos__12743.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
A promoção é do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde da UEL (CCS/UEL), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a Rede Nacional Feminista de Saúde – Regional PR, o curso de Enfermagem da Unifil e o "Nós Podemos Londrina".