O governador Beto Richa autorizou a nomeação de 48 servidores para atuar nas centrais de regulação nas regionais de Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina, que são responsáveis pelos serviços do Samu, Siate, transferências e internações de pacientes no SUS.
Ao todo, são 22 médicos, entre clínicos gerais, pediatras e cardiologistas, três enfermeiros, 21 técnicos de enfermagem e dois auxiliares de enfermagem.
Segundo informações da assessoria de imprensa de Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dois médicos clínicos gerais e quatro técnicos de enfermagem irão atuar em Londrina na 17ª Regional.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Para Maringá, o Governo do Estado autorizou a contratação de cinco médicos clínicos gerais, seis técnicos de enfermagem, uma enfermeira e um auxiliar administrativo. Quatro médicos e um enfermeiros foram nomeados para regional de Cascavel.
Curitiba foi a maior beneficiada com um enfermeiro, um auxiliar administrativo, 11 técnicos de enfermagem, dois cardiologistas, quatro pediatras, cinco clínicos gerais. A Sesa justificou que a nomeação tem objetivo de suprir a demanda das vagas abertas no início deste ano.
De acordo com o Sesa, os profissionais vão gerenciar o fluxo de atendimento aos pacientes do SUS, principalmente em casos de urgência e emergência.