O prazo para envio das informações de acompanhamento da condicionalidade de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, referente ao segundo semestre de 2007, encerra-se neste domingo. A novidade é que em fevereiro o Sistema de Gestão Federal/Estadual de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) será reaberto para registro das informações do acompanhamento de saúde do primeiro semestre de 2008.
Para continuar a receber o benefício sem problemas, as famílias precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças com até sete anos de idade. Devem, ainda, seguir as instruções do Ministério da Saúde (MS) e conduzir os filhos para que sejam medidos e pesados nos postos dos municípios.
As gestantes precisam fazer o pré-natal e as nutrizes são orientadas, durante as atividades educativas promovidas nos postos de saúde, sobre a importância da amamentação e de uma alimentação saudável.
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Para realizar o processo de envio de dados, os técnicos municipais precisam consultar os seguintes endereços: http://sisvan.datasus.gov.br ou www.saude.gov.br/nutricao.