Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tratamento

Remdesivir não é indicado para tratar Covid-19, afirma OMS

Folhapress
20 nov 2020 às 10:33
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda o uso da droga remdesivir, da farmacêutica Gilead, contra a Covid-19. Segundo um painel de especialistas da entidade, os dados disponíveis não apontam para melhoras signifiticativas em pacientes com o novo coronavírus.A recomendação contra o uso se estende para quaisquer graus de gravidade da Covid-19.


"O painel enfatiza que a evidência não sugere efeitos importantes sobre a mortalidade, necessidade de ventilação mecânica, tempo para melhora clínica e outros resultados importantes para o paciente", afirma a atualização mais recente do guia de drogas contra a Covid-19 da OMS, publicado na revista científica BMJ.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, pela qualidade fraca da evidência disponível, o painel de especialistas diz que os dados não provam que a droga seja totalmente ineficaz.
A atualização da recomendação da OMS é baseada em dados de testes de drogas em quatro estudos clínicos internacionais randomizados que totalizam mais de 7.000 pessoas hospitalizadas com Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença de Fabiana Justus

Procura por leucemia mieloide aguda atinge pico de buscas no Brasil

Imagem de destaque
450 óbitos confirmados

Ministério da Saúde reavalia vacinação da dengue em escolas após reações alérgicas

Imagem de destaque
Entenda

Antiviral contra dengue está em fase de testes pré-clínicos, diz pesquisador de Stanford

Imagem de destaque
12 óbitos em uma semana

Paraná atinge maior número de novos casos de dengue em uma semana desde 30 de julho de 2023


Apesar do antiviral ter sido aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, agência americana similar à brasileira Anvisa que regula drogas e alimentos) como o primeiro tratamento para Covid-19, os resultados de testes iniciais já não mostravam nada além de uma diferença modesta entre o remdesivir e o placebo.

O antiviral tem autorização para uso emergencial nos EUA para todos os adultos e pediátricos internados com a Covid-19.A droga inicialmente havia sido desenvolvida para o tratamento de ebola, mas sem resultados expressivos contra a doença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade