A MS Concursos divulgou na noite de sexta-feira (31) o resultado preliminar da reavaliação da prova de títulos do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. A divulgação, prevista anteriormente para o dia 21 de janeiro, foi adiada após denúncias apresentadas por candidatos referentes a diferenças nas pontuações.
"Foi feita uma recontagem dos pontos e dos títulos", afirma o secretário de Saúde, Mohamad El Kadri. O resultado pode ser conferido no no site www.msconcursos.com.br. O prazo para os candidatos apresentarem recursos é até terça-feira, mediante preenchimento do formulário próprio (Anexo V do edital) disponível no mesmo site. A homologação final está prevista para quinta-feira.
O concurso para contratar servidores da saúde apresentou várias irregularidades desde julho de 2013, quando a própria Autarquia Municipal de Saúde ficou responsável pela realização da seleção. Com várias denúncias de questões plagiadas e uma recomendação do Ministério Público (MP), o concurso foi cancelado.
Leia mais:
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Um novo concurso foi realizado no mês de dezembro, agora pela MS Concursos. Na ocasião, as provas para três cargos foram canceladas (condutor socorrista, assistente de enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar e técnico de enfermagem em Urgência e Emergência), mas reaplicadas na primeira semana de janeiro. A prova para cargo de médico da Saúde da Família também foi cancelada após constatação de plágio e reaplicada no dia 12 de janeiro.
Na semana passada, candidatos preocupados com as falhas no processo estiveram reunidos com a Comissão de Seguridade Social da Câmara e o secretário municipal de Saúde. Eles questionam a validade do concurso e não descartam entrar na Justiça.