O governador Beto Richa e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lançam na próxima terça-feira (2) a Rede Paraná Urgência, que garantirá assistência qualificada e resolutiva aos casos de urgência e emergência em todas as regiões do Estado.
O lançamento faz parte da programação do Encontro Paranaense de Gestores Municipais de Saúde, que acontece nos dias 02 e 03 de abril na Expo Unimed, em Curitiba, e reunirá prefeitos, secretários municipais da saúde e outras autoridades para discutir a política da saúde do Paraná.
A Rede Paraná Urgência prevê investimentos na estruturação do Complexo Regulador do Paraná, ampliação e qualificação dos sistemas de atendimento pré-hospitalar (SAMU, SIATE e transporte aeromédico), melhoria dos prontos socorros e hospitais de referência e capacitação permanente de profissionais.
Leia mais:
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Crise climática afeta de forma desproporcional saúde de pessoas negras e indígenas no Brasil, aponta análise
Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
O objetivo é reduzir o tempo-resposta nos serviços de urgência, o que também diminui os riscos de sequelas por situações agudas e os índices de mortalidade por causas externas e doenças cardiovasculares.