Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Levantamento

Rolândia apresenta números da dengue

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2013 às 16:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, sob o batuta do Dr. Luiz Francisconi Neto, concluiu o resultado final do segundo Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2013 em Rolândia. O índice ficou em 2,4%.

Do dia 26 a 28 de março de 2013, as equipes de trabalho, visitaram 922 imóveis de 22 localidades da cidade distribuídos em 2 extratos. "Embora o índice não seja considerável aceitável pelo Ministério da Saúde (que é de até 1%), estamos vivenciando uma situação controlada, considerando os municípios circunvizinhos que encontraram mais larvas do mosquito transmissor da Dengue e apresentam alto número de casos da doença",afirmou Francisconi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até a última sexta-feira, (5), já haviam sido notificados 180 casos suspeitos, com 22 confirmados. Do total, há 20 casos autóctones (adquiridos na cidade), 2 importados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas


Com relação aos criadouros onde foram encontrados focos do mosquito manteve-se o predomínio dos recipientes, como: vasos, frascos, pratos, pingadeiras e bebedouros. Em segundo lugar ficam recipientes como pneus, e outras matérias rodantes sendo que a maioria dos depósitos é encontrada nas residências, ressaltando a necessidade de participação da população no controle desses criadouros.

De acordo com a coordenadora de Endemias do município, Lígia Motta, as equipes de campo estão em constante trabalho. "A realização de mutirões está a todo vapor e esta ação é imprescindível na orientação da população, com a verificação e eliminação de possíveis focos do mosquito", finalizou ela.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo