A secretaria de Saúde de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) notificou na terça-feira (16) três mortes em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, já são 116 mortes desde o início da pandemia.
Os óbitos foram de duas mulheres e um homem, todos com comorbidades. Duas mortes ocorreram na última sexta-feira (12) e uma no domingo (14). Na sexta, um homem de 58 anos, que testou positivo no dia 14/02, faleceu. Ele possuía doença neurológica e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário de Londrina). Ainda neste dia, uma mulher de 61 anos também faleceu. Ela possuía doença cardiovascular, hipertensão e diabetes. Testou positivo no dia 10/03 e estava internada na enfermaria do HU.
Na segunda-feira (15) outro óbito de uma mulher foi registrado. A paciente tinha 82 anos, possuía hipertensão e positivou em 03/03. Ela estava internada na enfermaria do HU.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
O município tem 257 casos do novo coronavírus ativos, destes, 230 estão em isolamento domiciliar, 27 internados na enfermaria e seis na UTI.
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 2424 pessoas e 901 receberam a segunda dose.