O verão tem tudo a ver com férias, dias claros, ensolarados e temperaturas elevadas. Por isso, a estação é perfeita para quem deseja viajar e aproveitar as delícias da estação.
No entanto, quando anoitece e chega o momento de descansar, muitos indivíduos sentem-se incomodados e não conseguem atingir os níveis mais profundos do sono, já que costumam acordar várias vezes durante a madrugada ou sofrem com dificuldades para adormecer. E o resultado no dia seguinte é a indisposição, irritabilidade, fadiga, stress, dentre outros.
Para quem busca uma boa noite de sono no verão, a adoção de alguns hábitos simples são fundamentais. Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, manter o ambiente arejado, usar roupas leves, manter a postura correta ao dormir, e utilizar equipamentos que deixem a temperatura agradável, como por exemplo, ventiladores e ar-condicionado, ajudam o indivíduo a ter um descanso de qualidade.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
A especialista dá algumas dicas essenciais para as noites quentes do verão:
Vá para a cama com roupas leves;
Prefira os lençóis de algodão e linho, àqueles sintéticos, pois esquentam menos;
Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;
O ventilador pode permanecer ligado, desde que não fique muito próximo ao corpo;
O ar condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar ligado em temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;
Utilize travesseiros adequados ao seu biótipo e gosto pessoal;
À noite, faça refeições leves e evite a ingestão de bebidas que funcionem como estimulantes, dentre elas, refrigerantes a base de cola, chás e café.