A Sanepar está investindo cerca de R$ 19 milhões em obras de saneamento em Rolândia. A empresa mais do que dobra a capacidade de tratamento de água e promove salto no índice de cobertura com o serviço de coleta e de tratamento do esgoto, de 22% para 65% da população local até 2010.
Segundo o gerente de projetos e obras da Sanepar na Região Nordeste do Estado, Luiz Yoshio Nacayama, importantes empreendimentos devem ser realizados no Paraná nos próximos anos, visando à universalização do acesso ao serviço de esgotamento sanitário.
Para chegar aos 65% de coleta, as obras são implantadas progressivamente. Recentemente, foram finalizadas as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vermelho e a implantação de 27 km de rede e emissários de esgoto. Investimento de R$ 3,2 milhões.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A empresa espera licitar, ainda em 2007, a obra para a construção da ETE Bandeirantes do Norte e para a implantação de outros 85 km de rede coletora de esgoto, interceptores, linhas de recalque e emissários.
O gerente de obras lembra que, com todas estas obras, a capacidade de tratamento de esgoto em Rolândia, que hoje é de 80 litros por segundo, vai para 180.