Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise

Santa Casa de Arapongas suspende atendimento pelo SUS

Redação Bonde
24 fev 2011 às 16:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo notícia veiculada na primeira página do jornal Folha de Londrina, edição desta quarta-feira (23), o Hospital Santa Casa de Araponga suspendeu o atendimento pelo SUS, sendo que os pacientes deixam de ser atendidos hoje e por tempo indeterminado. Os recursos repassados não são suficientes para manter os médicos plantonistas.

Também as Santas Casas de Cambé e Urai anunciavam há poucos dias a possibilidade de fechamento por falta de repasses de recursos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como se recorda, no ano passado o Hospital Evangélico de Londrina por falta de repasses, fechou o seu pronto socorro, no que foi seguido imediatamente pelo Hospital Santa Casa e pelo Hospital Universitário daquela cidade que também fecharam os seus, levando o caos no atendimento de urgência e emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Há poucos dias o Hospital Santa Casa de Londrina fechou serviço de emergência em traumatologia por excesso de demanda. Por falta de medidas oportunas e preventivas, em cinco anos 2 mil leitos de entidades filantrópicas foram fechados no Paraná.

Em Campo Mourão o Hospital Santa Casa enfrenta preocupante problema de fluxo de caixa, que passa a comprometer a capacidade de reposição de estoque de medicação e elementos de dietas nutricionais, provocado pela explosão de demanda por seus serviços médicos hospitalares, que em dois anos mais que dobrou o número de atendimentos, atingindo 156.686 atendimentos/procedimentos em 2010, elevando o seu déficit operacional para cerca de 380 mil reais mensais. O Hospital, diante disso, está reduzindo em 30% o total de atendimentos, com o propósito de voltar ao volume de serviços prestados em 2009, o que lhe permite equilibrar suas finanças. Para isso, estão sendo solicitados os descredenciamentos de leitos e feitas às comunicações regulamentares (com Assessoria de Imprensa do Hospital Santa Casa).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo