O Governo do Estado repassou nesta semana equipamentos que possibilitaram a abertura de quatro leitos de UTI adulto na Santa Casa de Cambé. Com estes investimentos a unidade passa a contar com 10 leitos de UTI adulto.
O hospital filantrópico está credenciado ao programa HospSUS e recebe recursos mensais de custeio para atuar como referência regional na Rede Paraná Urgência, além da produção mensal hospitalar. "Este é mais um reforço no atendimento de urgência e emergência da região norte", afirmou o secretário da Saúde Michele Caputo Neto.
Desde 2011, os investimentos do Governo do Estado geraram impactos positivos na criação de leitos para Unidades de Terapia Intensiva. Em janeiro de 2011, o Estado contava com 1.268 leitos de UTI vinculados ao SUS. Em três anos, este número subiu para 1.588 leitos, com crescimento de 25%. São 388 leitos a mais em hospitais públicos e filantrópicos, implantados com apoio do Estado em obras, equipamentos e custeio.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Caputo Neto ressaltou que com o funcionamento de mais 260 leitos que estão programados para até o fim de 2014, o número de leitos de UTI para atendimento público no Paraná aumentará 46% em quatro anos.