A Santa Casa de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) recebeu na quarta-feira (26) um novo tomógrafo para reforçar os atendimentos. A aquisição do aparelho aconteceu por meio de um convênio firmado entre a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e o hospital, no valor de R$ 950 mil.
O equipamento vai ampliar o fluxo de exames de maior complexidade, gerando imagens de alto contraste, permitindo agilizar o processo de atendimento na região e garantir maior capacidade assistencial.
“Desde o início da gestão do governador Ratinho Junior temos reforçado amplamente a regionalização dos serviços, e os hospitais filantrópicos são uma peça fundamental nessa estratégia. Este tomógrafo irá expandir não somente o número de atendimentos, mas também o conforto aos pacientes”, diz o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Segundo a provedora da Santa Casa, Tatiana Muller, a compra do equipamento é um marco na qualidade dos serviços ofereicidos. “Estamos trabalhando para elevar o cuidado com todas as pessoas que necessitem de atendimento na Santa Casa e a parceria com o Governo do Estado tem permitido grandes avanços nessa direção. Agradecemos por mais esta ação que visa melhorar a estrutura do hospital e ampliar a qualidade de vida dos cidadãos de Cambé e região”, pontua.
A Santa Casa é o único hospital do município que oferta atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para uma população aproximada de 140 mil habitantes, composta por Cambé e microrregião pactuada (Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Florestópolis).