A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, realiza diversos trabalhos de combate à dengue durante o ano. Escolas, empresas, entidades e projetos podem agendar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, pelo telefone 3372-9421.
Empresas interessadas em realizar a feira de saúde, ação que abrange não apenas a prevenção da dengue como também de outras doenças, precisam apresentar um ofício no Setor de Endemias, na Rua Attilio Octávio Bizatto, 480.
Segundo a agente do Setor de Controle de Endemias, Lucimara Vasconcelos, muitas pessoas aprenderam a lidar com o mosquito apenas na teoria. "Damos orientações tentando fazer com que compreendam, de forma prática, como é a proliferação do Aedes Aegypti. Muitas não sabem que uma tampinha de garrafa, por exemplo, pode conter focos do mosquito."
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Em 2014, foram realizados trabalhos preventivos em 75 locais, sendo 23 escolas; 42 estabelecimentos, entre pequenas e grandes empresas, e 10 igrejas. Nas escolas foram realizadas palestras e ações práticas para que os alunos pudessem entender e aplicar o conteúdo em suas casas. Já nos comércios, empresas e igrejas houve palestras e panfletagens.