Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Saúde abre agendamento para vacinar idosos de 80 a 84 anos contra a Covid-19 em Londrina

N.Com
25 fev 2021 às 19:03
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na tarde desta quinta-feira (25), o agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 80 a 84 anos de idade. Este é mais um grupo prioritário que passará a ser imunizado, conforme a disponibilidade de doses ofertadas. Os pontos exclusivos de vacinação são o Centro de Imunização da Zona Norte, inaugurado na semana passada, e a Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol (zona oeste). Os interessados devem fazer o agendamento, escolhendo local e horário, pelo link. A agenda só está disponível para quem já efetuou seu cadastro prévio, neste mesmo site, e teve seus dados validados.


Há opção de agendamento já para esta sexta-feira (26), nos dois locais de atendimento. E, no final de semana, o público idoso acima de 80 anos será atendido por meio de ações especiais. No sábado (27), o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do CCI Norte) funcionará das 8h às 21h, com 1.500 vagas disponíveis. Neste mesmo dia, a UBS Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877) abrirá as portas exclusivamente para realizar as vacinações, com atendimento das 8h às 19h, tendo 500 vagas abertas. Já no domingo (28), o Centro da Zona Norte será o único local funcionando para a realização das vacinas, das 9h às 19h. Para esse dia, serão disponibilizadas mil doses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


ATÉ 3 MIL IDOSOS

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a intenção é vacinar até três mil idosos somente neste fim de semana. "Reforçamos o pedido para que as pessoas que estiverem aptas, fiquem atentas, acessem o site e procurem o serviço o mais rápido possível. Assim, é possível garantir o recebimento da primeira dose da vacina”, salientou.

Além dos idosos de 80 a 84 anos, a secretaria continua vacinando os idosos acima de 85 anos e os profissionais da área da saúde acima de 40 anos, além de trabalhadores e profissionais de hospitais que ainda não foram vacinados. (Com informações do N.Com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade