Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Saúde apresenta boletim atualizado sobre a dengue em Londrina

Redação Bonde com N.Com
22 ago 2019 às 15:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (22), o boletim epidemiológico com a situação da dengue em Londrina. Durante entrevista coletiva, o secretário da pasta, Felippe Machado, informou que, na última semana, foram registradas apenas 13 notificações novas da doença, com nenhuma ocorrência de casos positivos. Dentre os casos suspeitos,12 pacientes aguardam o resultado de exames laboratoriais, e um caso já foi descartado.

No entanto, considerando os registros da doença acumulados desde o início do ano, Londrina possui 13.216 notificações de dengue, sendo 2.933 casos confirmados, 8.500 já descartados e outros 1.783 ainda em análise. "São números preocupantes, que já vínhamos falando desde o ano passado, em relação a uma possível epidemia, e que infelizmente se concretizou. Evidente que, agora, com a chegada do tempo frio, a tendência é que esses números diminuam, mas é o momento que temos para que as ações sejam efetivas e surtam efeito no próximo verão", afirmou o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Machado destacou que, mesmo durante o período de inverno, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua desenvolvendo o trabalho de combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. "Temos várias operações com equipe de Endemias em campo, inclusive palestras educativas, mas ainda assim resta a necessidade de conscientização por parte da população e do cidadão londrinense. O último LIRAa nos mostrou que cerca de 70 a 80% dos criadouros do mosquito estão dentro dos quintais, ou nos lixos irregularmente descartados. E nenhuma força tarefa, ou nenhum empenho dos servidores irá adiantar, se não tivermos a colaboração do cidadão, para que a gente consiga, no próximo verão, não enfrentar uma nova epidemia, com as terríveis consequências que ela traz, como os óbitos", frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade