Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Saúde chama 675 idosos com mais de 85 anos para agendar vacinação contra Covid-19 em Londrina

Redação Bonde com N.Com
18 fev 2021 às 10:57
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em Londrina, 675 idosos com mais de 85 anos não foram vacinados contra a Covid-19, de acordo com dados divulgados pela prefeitura de Londrina, por meio da SMS (secretaria municipal de Saúde). As pessoas desta faixa etária estão sendo convocadas para que refaçam o agendamento.


Desde segunda-feira (15), é possível agendar a imunização a quem tem mais de 85 anos e ainda não receberam a dose. A vacinação deste grupo ocorrerá exclusivamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol, até sexta-feira (19).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O link para agendamento, disponível no Portal da Prefeitura, disponibiliza horários de 7h30 a 18h30, até sexta-feira (19). O endereço da UBS do jardim do Sol é rua Via Láctea, 877.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Já os idosos com mais de 85 anos e que são acamados estão sendo vacinados em suas residências desde segunda-feira. Nestes casos, mediante indicação feita no momento do cadastro, o agendamento é feito em contato das equipes da SMS.


Desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, a SMS registrou 18.402 pessoas vacinadas. O número equivale à primeira aplicação, e as vacinas utilizadas no país são administradas em duas doses.

Os grupos prioritários para a imunização contra Covid-19 contemplam, além dos idosos, os profissionais e trabalhadores de saúde. Também foram atendidos, na primeira etapa da campanha, os residentes e funcionários das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade