Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seis no PR

Saúde confirma morte de mulher de 32 anos por gripe em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 out 2019 às 16:47
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais uma morte por Influenza foi registrada em Londrina, de acordo com o informe sobre a Influenza divulgado nesta quarta-feira (2) pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná). Trata-se de uma mulher de 32 anos que morreu no último dia 24 de setembro.

Além deste óbito, a Sesa confirmou mais cinco em decorrência da doença registrados nos últimos 15 dias em Francisco Beltrão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Contenda e Marmeleiro. Quatro envolveram pessoas com mais de 60 anos, e um caso é de uma pessoa de 52 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Estado contabiliza 117 óbitos por gripe no estado do início do ano até o dia 1º de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


A idade é um fator de risco para a gripe e as pessoas com mais de 60 anos devem ter cuidado redobrado. 53% dos casos aconteceram em idosos. A segunda faixa etária com mais casos registrados é a de 50 a 59 anos, representando 17,1% dos casos.

Publicidade


O boletim quinzenal da Influenza totaliza 614 casos da doença e apresenta ainda 1.504 casos provocados por outros agentes respiratórios e 2.348 casos de síndromes respiratórias não identificadas.


"Os números reforçam a importância da prevenção no caso da gripe e adotar as medidas preventivas e incorporá-las como hábitos diários ajudam na proteção contra a Influenza.”, afirma o chefe da Divisão de Vigilância das Doenças Transmissíveis, Renato Lopes, ressaltando ainda alguns iniciativas diárias.

Publicidade


"São medidas simples como: higienizar as mãos, principalmente antes de levar algum alimento à boca, cobrir nariz e boca com a dobra do braço quando espirrar e tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, e manter os ambientes sempre bem ventilados”, complementa.


Segundo Renato Lopes, estes cuidados devem seguir em todas as estações do ano. Agora, por exemplo, no início da primavera, as doenças respiratórias são comuns em função da mudança de temperatura e do pólen das flores.

Publicidade


Influenza


A Influenza é uma infecção respiratória aguda e os sintomas mais comuns são: aparecimento súbito de calafrios, mal-estar, coriza, tosse seca e dores de cabeça, de garganta e no corpo. Podem ainda surgir outros sintomas como diarreia, vômito, fadiga, rouquidão e vermelhidão nos olhos.

A Secretaria de Estado da Saúde orienta ainda a busca pelo atendimento médico, em caso de agravamento dos sintomas, para diagnóstico clínico e tratamento oportuno com o antiviral. A Sesa disponibiliza o medicamento nas unidades de saúde, diante receita médica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade