Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Monkeypox

Saúde confirma total de 11 casos de varíola dos macacos

Redação Bonde
22 jun 2022 às 10:02
- Artem Podrez/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou na terça-feira (21) mais dois novos casos de varíola dos macacos no Brasil, totalizando 11 confirmações da doença. As novas detecções de contaminados pelo vírus monkeypox foram feitas pelo Laboratório Adolf Lutz de São Paulo por meio do método de isolamento viral.


Os dois pacientes são brasileiros, homens, têm de 36 a 38 anos, são residentes no estado de São Paulo e com histórico de viagem para a Europa. Ambos apresentam quadro clínico estável, não têm complicações e estão sendo monitorados pelas secretarias de Saúde do estado e do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o ministério, todas as medidas de contenção e controle da doença foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de varíola dos macacos, com o isolamento dos pacientes e rastreamento dos seus contatos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Recorde negativo

Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira

Governo do Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para a dengue

Imagem de destaque
Entenda

O que é embolia pulmonar e por que o risco é maior durante voos


A Saúde, por meio da Sala de Situação e do Cievs (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde) Nacional, prossegue em articulação direta com o estado de São Paulo para o monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos.


Até esta manhã, o Brasil registra 11 casos confirmados, dos quais sete em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Mais dez casos suspeitos seguem em investigação. Dois dos confirmados receberam alta e os outros seguem isolados e em monitoramento.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade