A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convocou, na última semana, os 60 profissionais de saúde aprovados em concurso público, realizado em fevereiro deste ano.
Ao todo, 28 auxiliares de enfermagem, 11 auxiliares de odontologia, 5 clínico-gerais, 2 técnicos de radiologia, 2 enfermeiros, 1 farmacêutico, 4 dentistas, 1 ginecologista, 3 médicos pediatras e 3 auxiliares de laboratório serão contratados para atender a demanda existente na saúde local.
Segundo o diretor do Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, Pedro Sperandio, os exames laboratoriais dos aprovados estão sendo analisados por dois médicos do município.
As 60 vagas foram abertas para preencher cargos de funcionários que haviam se aposentado, sido exonerados ou falecido. De acordo com o secretário de Saúde, Edson Antônio de Souza, os profissionais serão direcionados, principalmente, para as unidades de atendimento 16h e 24h: Pronto Atendimento Municipal, Pronto Atendimento Infantil, Jardim Leonor, União da Vitória e Maria Cecília.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
A Câmara de Vereadores ainda deve votar a abertura de concurso para a contratação de mais 18 médicos plantonistas, que também serão direcionados para as unidades de atendimento 24h e 16h.