Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Saúde de Londrina pede que pacientes com sintomas leves de Covid procurem as UBS

Pedro Marconi - Grupo Folha
08 jun 2021 às 08:41
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o funcionamento de mais quatro novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para atendimento de casos de síndromes respiratórias em Londrina, desde esta segunda-feira (7), a secretaria municipal de Saúde orienta que população com sintomas leves de Covid-19 procure diretamente os postos ao invés da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará. A reestruturação no atendimento relacionado ao coronavírus ocorre como tentativa de "desafogar” o pronto atendimento.


"Nossa UPA está passando por um tensionamento muito grande, ficando com mais de 50 pacientes internados diariamente. Por isso, pedimos para a população que não busque diretamente a UPA do Sabará neste momento, mas que possa ir em uma das nove unidades respiratórias passar por avaliação médica, diagnóstico e, se necessário, vai ser encaminhado para uma outra unidade de um suporte mais adequado”, frisou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além das UBS do Chefe Newton, Maria Cecília, Vila Ricardo e Guanabara, que já recepcionavam apenas suspeitas e confirmações da Covid-19, se juntaram neste formato os postos de saúde do Milton Gavetti, San Izidro, Vila Casoni e Ernani Moura Lima. Com a alteração momentânea, os moradores acompanhados nestas unidades foram direcionados para outras UBS por 30 dias, período que pode ser estendido dependendo da situação da pandemia daqui um mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/saude-pede-que-pacientes-com-sintomas-leves-de-covid-procurem-as-ubs-3085556e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade