Com o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a dengue em Londrina, a Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou um formulário para que empresas e instituições solicitem equipes de vacinação. O pedido pode ser feito no portal da Prefeitura de Londrina, no banner "Vacina da Dengue".
No formulário, são solicitados dados como endereço, pessoa responsável pelo contato, telefone e número de pessoas na faixa etária para vacinação contra a dengue, de 15 a 27 anos. Segundo a coordenadora de Imunizações da SMS, Sônia Fernandes, todas as informações preenchidas no cadastro são encaminhadas para que a Coordenadoria de Imunizações faça a análise e entre em contato.
Sônia explicou que o mais importante é que a empresa ou instituição solicitante possua, em seu quadro de colaboradores, pessoas dentro da faixa etária de 15 a 27 anos, e que a localização seja dentro de Londrina, em área urbana ou rural. "O objetivo dessa medida é alcançar os jovens que não estão vinculados a uma instituição de ensino", destacou.
Leia mais:
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso
58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
A partir do dia 3 de março, a SMS retoma a vacinação contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacina tetravalente será aplicada em jovens e adolescentes como primeira ou segunda dose. Para ser imunizado, basta comparecer a sua UBS de referência no horário de atendimento para vacina contra a dengue, com um documento de identidade e a carteira de vacinação se possuir.
Além das UBSs, já está programada vacinação contra a dengue em universidades e faculdades de Londrina, além de escolas estaduais e particulares.
Números
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (22), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 817 notificações relacionadas à doença. Deste total, 10 casos foram confirmados e 216 descartados. Outros 591 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.