Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
População em alerta

Saúde investiga morte de londrinense por gripe A

Redação Bonde
26 jun 2012 às 19:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Londrina aguarda o resultado do exame de uma mulher de 50 anos que morreu no final de semana com suspeita de gripe A. A londrinense estava internada no Hospital Evangélico.

''Ela estava internada com outras comorbidades, era cardiopata e diabética, e teve uma pneumonia aguda. O caso é avaliado'', alertou a chefe da 17ª Regional de Saúde, Djamedes Garrido. As amostras coletadas do corpo da vítima foram encaminhadas para o Laboratório Central do Paraná (Lacen).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Evangélico também mantém um menino de sete anos com sintomas graves. A criança natural de Sertanópolis foi internada semana passada. O garoto tem paralisia cerebral. Um recém-nascido de dois meses está no Hospital Universitário. ''Ele está internado, mas houve uma melhora do quadro e está fora de risco'', afirmou Djamedes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres


O vírus H1N1 está presente no meio e faz vítimas. No Paraná já são 189 casos confirmados da doença, 13 pessoas perderam a vida em virtude da doença. Em Londrina, sete casos suspeitos são acompanhados de perto pela Secretaria Municipal de Saúde. ''Nós coletamos amostras da secreção para monitoramento dos pacientes, que estão com síndrome respiratória aguda ou grave'', revelou a diretora de Vigilância Epidemiológica, Sandra Caldeira. Os pacientes estão internados nos hospitais da cidade.


O município não registra casos da doença desde 2010, ano em que foram contabilizados 87 doentes. Em 2009 houve epidemia com 8.254 vítimas, quatro pessoas morreram.

Com informações do repórter Danilo Marconi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo