A 17ª Regional de Saúde de Londrina aguarda resultados preliminares de exames enviados ao Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) para confirmar se a morte de um menino de 2 anos, em Jataizinho, foi ou não causada por meningite meningocócica na última sexta-feira (15).
O enfermeiro da vigilância em saúde regional Ricardo Oliveira afirmou à reportagem, na manhã deste domingo (17), que na segunda-feira (18), o Lacen encaminhará os primeiros resultados. Segundo Oliveira, a morte da criança tem características fortemente associadas a meningite meningocócica.
Conforme a gerente de enfermagem do Hospital São Camilo de Jataizinho, Sônia da Cruz, a mãe do menino relatou que o levou à uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Ibiporã, na noite de quinta-feira (14), pois estava com febre.
Leia mais:
Instituto Não Me Esqueças oferece palestra e curso gratuitos sobre Alzheimer
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
Com apenas um fornecedor, vacina da dengue será desafio para o mundo, diz aliança internacional
Segundo a gerente de enfermagem, a mãe contou que no início da manhã de sexta-feira (15) a criança acordou com febre e ela a medicou com paracetamol. Depois disso, ela percebeu algumas manchas no rosto do menino e o encaminhou ao hospital. O quadro evoluiu muito rápido, conforme Cruz, e a criança faleceu às 12h20 de sexta-feira.