A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um levantamento de dados sobre uma paciente de 50 anos que faleceu na última quinta-feira (30) em Londrina com suspeita de dengue hemorrágica. A mulher foi internada no dia 26 de abril no Hospital da Zona Sul. Como o caso dela inspirava mais cuidados, a paciente foi transferida para a Santa Casa - onde morreu - dois dias depois, no dia 28.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Leia Pereira, a secretaria já pediu os prontuários médicos da paciente e o atestado de óbito, que indica morte por dengue, para investigar o caso. Amostras de sangue para exames laboratoriais também foram requeridos e serão encaminhados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), em Curitiba, até terça-feira (5). Os resultados devem ser entregues ao município em até 15 dias.
A Secretaria Municipal de Saúde também está analisando informações pessoais da paciente para verificar seu histórico e se a mulher teria viajado a outras cidades que podem ter surto de dengue.