O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, entrega nesta sexta-feira (8) 41 veículos para uso da Secretaria Municipal de Saúde e três caminhonetes para a Secretaria de Assistência Social.
A Secretaria de Saúde receberá 27 Celtas, 11 Kombis, uma picape e dois Corsas que fazem parte do plano de renovação de 26% de toda a frota. Destes, 26 Celtas serão utilizados para os trabalhos do Programa Saúde da Família, um celta será para os serviços do programa DST/AIDS, duas kombis serão destinadas ao Transporte Clínico Agendado (TCA), quatro vão para o Setor de Endemias que utilizará para o combate ao mosquito da dengue.
Outras três kombis serão usadas para o transporte de funcionários para a zona rural, duas vão para o transporte de medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico e uma para o transporte de produtos de almoxarifado. A picape da saúde será utilizada para o transporte de funcionários que fazem a manutenção predial das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
A compra dos veículos da saúde foi realizada através de Pregão Eletrônico, onde o montante total foi de R$ 1.329.209,00. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a entrega de mais quatro veículos que devem ser recebidos até o final do mês.
Já Secretaria Municipal de Assistência Social receberá três caminhonetes Chevrolet, modelo S10 cabine dupla, que foram adquiridas através do Pregão Eletrônico 219. O valor total da compra foi de R$ 197.427,00 e os recursos financeiros são advindos do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os veículos serão utilizados para os trabalhos do programa Bolsa Família.