Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da prefeitura

Saúde não registra novos casos de Covid-19 nas últimas 48h em Londrina

Redação Bonde
10 mai 2020 às 21:42
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Londrina na noite deste domingo (10) não teve mudanças nas últimas 24 horas. Além disso, a Saúde não registrou novos casos da doença nas últimas 48 horas. A cidade permanece com 112 casos confirmados, sendo cinco em isolamento domiciliar, três em UTI, dois em enfermaria, 88 recuperados e 14 mortes.

No entanto, conforme informou o prefeito Marcelo Belinati em transmissão ao vivo junto com o secretário municipal da Saúde Felippe Machado, o número pode aumentar nas próximas semanas. Isto porque o município vai aumentar a capacidade de testagem. "Vamos testar muito e o número vai aumentar sim. Os pacientes passarão a ser identificados e monitorados por nossa equipe", apresentou o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Muitas pessoas podem ter sido infectadas e nem ficaram sabendo disso, no entanto, elas continuam sendo transmissoras do vírus. "Para cada uma das 112 pessoas que tiveram ou ainda têm o coronavírus, temos de 12 a 15 pessoas para cada confirmado, que podem ter tido a doença e nem ficaram sabendo, ou seja, são quase 1700 pessoas que podem ter tido a doença na cidade", explicou Belinati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Machado reforça que é por isso que será ampliada a capacidade de testagem para todos que tenham síndrome respiratória leve, mas não será qualquer pessoa que poderá ser testada. Os testes serão realizados em pacientes que passarem por médicos e eles indicarem que devem passar por testagem.

Publicidade


O número de pacientes em investigação também não mudou nas últimas 24 horas. São 66 suspeitos em Londrina. E o número de casos descartados está em 1010.


PARANÁ

Publicidade


A Secretaria de Saúde divulgou o informe da Covid-19 neste domingo confirmando mais dois óbitos e 50 casos de pessoas contaminadas com o Sars-CoV-2. Os dois homens que morreram estavam internados. Um deles morava em Santa Isabel do Ivaí, 59 anos, e faleceu no dia 5 de maio. O outro, de 65 anos, residente de São José dos Pinhais foi a óbito no dia 8 de maio. O Estado soma agora 109 mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.


São 151 municípios paranaenses com casos confirmados de Covid-19. Deste total, 43 cidades já tiveram ao menos uma pessoa que morreu em decorrência da doença.

MUNICÍPIOS – as novas confirmações são dos seguintes municípios: Agudos do Sul (1), Almirante Tamandaré (1), Cafeara (1), Campo Bonito (1), Campo Mourão (1), Cascavel (4), Colorado (2), Contenda (1), Curitiba (11), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Imbituva (1), Londrina (2), Medianeira (1), Paraíso do Norte (2), Paranavaí (1), Pinhais (3), Piraquara (1), Ponta Grossa (1), Santa Isabel do Ivaí (2), Santa Terezinha de Itaipu (5), Santo Inácio (2), São José dos Pinhais (2), Terra Rica (1) e Três Barras do Paraná (1).
RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 24. Três residentes de fora do Estado foram a óbito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade