Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No final de semana

Saúde promove ações de combate à dengue em Londrina

Redação Bonde com N.Com da PML
28 jun 2012 às 16:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes e servidores do Setor de Endemias atuarão neste sábado (30) e domingo (1) em ações no combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. Entre as ações, será realizada a Caravana da Limpeza e um mutirão com agentes vistoriando imóveis que geralmente estão fechados em áreas consideradas críticas, no que diz respeito à dengue.

No sábado, a partir das 8h, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e a Secretaria de Obras realizam a Caravana da Limpeza, no Conjunto Nossa Senhora da Paz. A Caravana vai percorrer todo o bairro, recolhendo objetos que podem acumular água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador de Endemias do município, Elson Belisário ressaltou que a comunidade local irá trabalhar em conjunto com as secretarias. Conforme ele, aproximadamente 15 lideranças e moradores da comunidade atuarão com os servidores no combate ao mosquito Aedes Aegypti. "O Nossa Senhora da Paz é o lugar onde existem as pessoas mais engajadas no combate à dengue e essa ação é muito importante, porque o conjunto habitacional é uma área crítica", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja sinais de alerta

Dia da Saúde Ocular: Especialista orienta quando procurar um oftalmologista e dá dicas de prevenção

Imagem de destaque
Tecnologia

Primeiro autoteste para hepatite C é pré-qualificado pela OMS

Imagem de destaque
Consenso entre especialistas

Sem eficácia em mulheres, viagra pode aumentar a lubrificação feminina só se ela já sentir desejo

Imagem de destaque
Combate ao mosquito

Estratégia para combater Aedes com larvicida se torna política nacional


Também no sábado, às 8h, duas equipes de agentes de Endemias farão, na região norte e leste, um trabalho de recuperação de imóveis, por meio de visitas dos agentes em casas que geralmente estão fechadas. Uma equipe irá visitar o jardim Por do Sol e jardim Alto da Boa Vista e a outra vai no jardim São Rafael e na Vila Santa Terezinha.

No domingo, às 8h, 12 agentes de Endemias irão vistoriar áreas consideradas críticas. Serão visitados os fundos de vale do jardim Tókio e do conjunto habitacional Roseira, o Vale dos Tucanos na rua Bélgica e a Área de Transbordo e Triagem (ATT) do Jardim Bandeirantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade