Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Londrina

Saúde promove capacitação de profissionais em testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites

Redação Bonde com N.Com
12 mai 2016 às 16:10

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A Gerência Municipal de DST's, HIV, Hepatites Virais e Tuberculose e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Londrina promovem, nesta sexta-feira (13), uma capacitação para multiplicadores em aconselhamento e teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A atividade será das 7 às 13 horas, no Sesc Londrina Cadeião Cultural, na Rua Sergipe, 52, centro.

Irão participar da capacitação 14 profissionais, sendo 12 enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maravilha, Irerê, União da Vitória, Pind, Ouro Branco, Armindo Guazzi, Mister Thomas, Santiago, João Paz, CSU e Vila Nova. Além destes, também vão receber as instruções uma enfermeira da UEL e uma farmacêutica da Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) do Ambulatório de DST/Aids.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O enfermeiro do CTA de Londrina, Edvilson Lentine, informou que a capacitação visa ampliar a rede de multiplicadores do Município que ajudarão a formar profissionais que não possuem treinamento nas atividades de aconselhamento e testes rápidos. "A ideia é ter mais profissionais da saúde como referência em todas as regiões da cidade, e na zona rural, sobre HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Assim, a população poderá tirar suas dúvidas sobre o assunto e receber as orientações necessárias mais rapidamente", explicou.


Dentre os profissionais que vão participar da capacitação realizada nesta sexta-feira (13), 10 enfermeiros também vão fazer a Avaliação Externa de Qualidade (AEQ) para testes rápidos de HIV e Sífilis. A avaliação tem caráter educativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Outras quatro capacitações para profissionais da saúde do Município estão programadas para ocorrer em breve, sendo duas em junho e duas em agosto. Ao todo, devem ser treinados cerca de 80 profissionais.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas