Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prevenção

Saúde promove "Dia D de Combate ao Aedes"

Redação Bonde com N.Com
12 set 2017 às 16:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (12), das 8h30 às 13 horas, a Coordenação de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover o "Dia D de Combate ao Aedes", no calçadão de Londrina, na Avenida Paraná, entre a Rua Professor João Cândido e Avenida São Paulo.

No local serão montados pontos de orientação para alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, devido à proximidade do verão. A educadora em Endemias da Saúde, Lucimara Vasconcelos, informou que serão levados diversos materiais que simbolizam os criadouros do mosquito, como carcaças de carros, lixos, pneus, linha branca, como geladeiras velhas, entre outros itens, além de sacos de lixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma maneira lúdica de chamar a atenção da população e informar que os criadouros não estão apenas no lixo doméstico, e sim em qualquer material que possa acumular água", frisou Lucimara. Ela destacou ainda a necessidade das pessoas observarem constantemente seus quintais, pelo menos a cada dois dias, e cobrirem os objetos expostos, que podem acumular água.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


Durante a iniciativa, a população irá receber diversas orientações neste sentindo, inclusive sobre as doenças provocadas pelo mosquito, como dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela. Também serão levados outros materiais lúdicos, como caixões, para demonstrar ao público que a dengue pode levar à morte, nos casos mais graves, a maquete, do quintal certo e o errado, e o larvário, com as fases do mosquito.

Também serão distribuídos panfletos, com orientações, para a população e comerciantes do entorno. A mobilização conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Tiro de Guerra de Londrina, Associação dos Estudantes, Sindicato dos Aposentados e representante do Jardim Leonor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo