Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em ação

Saúde promove orientações de combate à dengue no Terminal Central

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 dez 2016 às 17:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, estará orientando a população no Terminal Urbano Central de Londrina, sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ao todo 10 agentes estarão abordando as pessoas para falar sobre os cuidados necessários para evitar o mosquito.

A educadora em endemias da Secretaria de Saúde, Lucimara Vasconcelos, disse que esta é a última atividade do ano. Ela lembrou que em 2016, foram realizadas quase 6 mil atividades de combate a endemias, totalizando 110.872 pessoas orientadas diretamente. Só no combate ao Aedes foram 2.013 ações. Instituições interessadas em fazer trabalhos de prevenção pode entrar em contato pelo telefone 0800-400-1893 ou 3372-9427.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Prevenção

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Nova atividade

Usina nuclear de Angra 2 testará produção de remédio contra câncer

Imagem de destaque
Recorde

Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal

Imagem de destaque
Doença crônica

Deborah Blando revela que tem fibromialgia há 36 anos


O setor de Endemias estimula as pessoas a tirarem 10 minutos do dia, pelo menos duas vezes por semana, e fazer uma vistoria pelo quintal, olhando criteriosamente qualquer objeto que possa se tornar um criadouro do mosquito, observar os vasos de plantas, sacolinhas de plásticos, tampinhas de garrafas, bebedouro de animais, reservatório que fica atrás da geladeira, lixeira aberta, ralinhos de banheiros, vasos sanitários sem uso, calhas, tanques de lavar roupa, caixa d’água, baldes, barril, pneus, piscinas, garrafas, brinquedos, latas de tintas, latinhas, casca de coco, plantas como bromélia, oco de árvores, entre outros. Após fiscalizar o quintal, é necessário armazenar os objetos que podem acumular água em locais adequados sem contato com a chuva.

Publicidade


Disk Dengue


Para ajudar no combate ao mosquito, a população que souber onde há locais com acúmulo de água pode ajudar denunciando para a Secretaria de Saúde, através do 0800-400-1893 ou para a Guarda Municipal no 153.


Números

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, divulgou nesta quarta-feira (28) o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 15.112 notificações relacionadas à doença. Deste total, foram confirmados 5.160 casos e descartados 9.122. Outros 830 casos estão em andamento e aguardam o resultado de exames laboratoriais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo