Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Saúde promove vacinação contra a gripe para caminhoneiros em esquema 'drive thru'

N.Com
23 abr 2020 às 20:51
- Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, das 9h às 15h, atividade de vacinação contra a gripe exclusiva para caminhoneiros. Desenvolvida em parceria com a concessionária de pedágio Econorte, a blitz de imunização ocorrerá na marginal da BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, na região oeste.

Além da SMS e da Econorte, a atividade terá participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sinalização e abordagem dos condutores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação será em esquema "drive thru”, assim os condutores não precisam deixar seus veículos para receber a dose, haverá também aferição da temperatura corporal dos caminhoneiros e entrega de kits com artigos úteis em viagens. Entre os itens a serem distribuídos estão máscaras de contenção, água e sachê de álcool em gel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa da UENP analisa saúde da mulher no Paraná

Imagem de destaque
Plásticas

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias reparadoras feitas no SUS

Imagem de destaque
Saiba mais

Ultraprocessados são associados a doenças cardíacas em estudo


A iniciativa da SMS integra a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que tem como público-alvo motoristas de caminhão, indígenas, pilotos e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários. O objetivo da blitz é facilitar a imunização dos profissionais que continuam a rodar as estradas do país mesmo durante a pandemia.

A vacina Influenza Trivalente pode ajuda a evitar que alguém pegue gripe e precise buscar atendimento em unidades de pronto-socorro, locais onde há risco de exposição a outras doenças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade