Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Saúde promove vacinação contra a gripe para caminhoneiros em esquema 'drive thru'

N.Com
23 abr 2020 às 20:51
- Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, das 9h às 15h, atividade de vacinação contra a gripe exclusiva para caminhoneiros. Desenvolvida em parceria com a concessionária de pedágio Econorte, a blitz de imunização ocorrerá na marginal da BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, na região oeste.

Além da SMS e da Econorte, a atividade terá participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sinalização e abordagem dos condutores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação será em esquema "drive thru”, assim os condutores não precisam deixar seus veículos para receber a dose, haverá também aferição da temperatura corporal dos caminhoneiros e entrega de kits com artigos úteis em viagens. Entre os itens a serem distribuídos estão máscaras de contenção, água e sachê de álcool em gel.

Leia mais:

Imagem de destaque

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep


A iniciativa da SMS integra a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que tem como público-alvo motoristas de caminhão, indígenas, pilotos e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários. O objetivo da blitz é facilitar a imunização dos profissionais que continuam a rodar as estradas do país mesmo durante a pandemia.

A vacina Influenza Trivalente pode ajuda a evitar que alguém pegue gripe e precise buscar atendimento em unidades de pronto-socorro, locais onde há risco de exposição a outras doenças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade