Dando prosseguimento às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, realiza, na próxima segunda-feira (23), das 9 às 11 horas, uma exposição sobre o tema no Centro de Educação Infantil (CEI) Boa Esperança. Participam cerca de 98 alunos, na faixa etária de 2 a 9 anos.
Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, serão expostos o larvário, que contém as fases do mosquito, a maquete, do quintal certo e o errado, e exemplos de lixos, para simbolizar os criadouros. Os alunos também assistirão a um vídeo informativo, sobre prevenção, tipos de criadouros e as doenças provocadas pelo Aedes aegypti.
"Nossa intenção, com a promoção de diversas palestras em escolas, para alunos e pais, e também em empresas, instituições e outros locais, é levar informações para a comunidade, reforçando os cuidados necessários para prevenir as doenças", destacou Lucimara. Segundo ela, os alunos cobram os cuidados de seus familiares e os pais percebem a importância de todos colaborarem no combate ao mosquito.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
No mesmo dia, das 16h30 às 17 horas, haverá uma palestra no Centro Municipal de Educação Infantil Anita Correia. A palestra vai abordar prevenção, tipos de criadouros, duração dos ovos do mosquito e doenças transmitidas por ele. Participam cerca de 30 pais, que também assistirão a um vídeo sobre dengue hemorrágica. O CEI Boa Esperança está localizado na rua Luiz Aneli, 234, Jardim Franciscato e o CMEI Anita Correia na rua Pedro Martins, 176, Conjunto Saltinho.