Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte

Saúde pública de Cambé ganha quatro novas ambulâncias

Redação Bonde com prefeitura de Cambé
24 jul 2014 às 17:47

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cambé foi contemplada pelo Governo do Estado e está entre as 124 cidades do Paraná que recebeu uma ambulância e adquiriu com verba vinda do município, mais três que possuem equipamentos básicos em sua estrutura, o que proporciona transporte de pacientes comuns, acamados e cadeirantes.

Através desse investimento, o município passa a contar com sete ambulâncias disponíveis a pacientes que apresentam dificuldades de locomoção para os serviços de saúde e acamados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo dados do Transporte Intersaúde, com a adesão desses novos veículos, as três ambulâncias que já eram integradas a central estão sendo reformadas e voltarão para frota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência


Com isso, a comunidade cambeense passa a contar com sete ambulâncias, três kombis e um microônibus. As kombis ficam à disposição das pessoas que utilizam o transporte clínico agendado para Londrina e o microônibus, que oferece 16 assentos é exclusivo para o uso de pacientes renais-crônicos que necessitam passar por sessões de hemodiálise em Londrina.

Publicidade


Esses serviços são disponibilizados à comunidade gratuitamente e para que haja um atendimento justo e que atenda a demanda dos casos mais graves, alguns critérios são estipulados pela Saúde Pública do Município.


A solicitação do Cambé ganha mais quatro ambulâncias ampliando a frota do transporte intersaúde transporte clínico agendado para Londrina que é o município referência, tem de ser feito com 48 horas de antecedência, tanto por telefone, como pessoalmente.

Publicidade


O transporte de pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção, para os serviços de saúde de Cambé tem de ser efetuado com 24 horas de antecedência.


O agendamento também pode ser feito pessoalmente ou por telefone. E o Transporte de pacientes renais-crônicos que necessitam passar por sessões de hemodiálise em Londrina, o agendamendo é feito mediante demanda e disponibilidade de vagas. A solicitação do transporte pode ser feito pessoalmente ou por telefone.

Publicidade


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, mesmo sem determinação ou exigência do Ministério da Saúde, Cambé disponibiliza uma frota de ambulâncias acima da média disponível em outras cidades.


São 11 veículos em serviço, sete ambulâncias e três Kombis que possibilitam o contato da comunidade aos serviços de saúde.

Cerca de 70 mil pessoas são atendidas anualmente pela frota de veículos disponibilizados para o transporte de pacientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo