A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste domingo (22) o concurso público para provimento de cargos efetivos para a Saúde em Londrina. Os candidatos farão as provas, que serão aplicadas de manhã e à tarde para cargos diferentes, e terão 35 questões de múltipla escolha.
Recomenda-se que os candidatos cheguem aos locais com pelo menos 45 minutos de antecedência, portando documento original com foto, cartão de identificação e caneta preta ou azul. A previsão é que o gabarito preliminar seja divulgado 24 horas após o término da prova.
O concurso da Saúde anterior foi anulado pela Prefeitura de Londrina em agosto após recomendação do Ministério Público, que investigou denúncias de plágio e vazamento de informações durante a produção das provas, elaboradas por servidores municipais. A polêmica ainda provocou a exoneração do ex-secretário Francisco Eugênio após a ação por improbidade administrativa.
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
As vagas são para promotor de Saúde da Família e Atenção Domiciliar nas funções de medicina, serviço de enfermagem, serviço de educador físico, serviço de psicologia e serviço de nutrição. Para promotor de Saúde Pública nas funções de serviço de enfermagem em regulação e auditoria, serviço de enfermagem em urgência e emergência, serviço de medicina em psiquiatria, serviço de medicina em dermatologia, serviço de medicina pneumologia, serviço de medicina em infectologia, serviço de medicina geral, serviço de ginecologia e serviço de pediatria, e para promotor plantonista de Saúde Pública nas funções de serviço de medicina geral plantonista e serviço de pediatria plantonista.
Além disso, também haverá concurso para o cargo de Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar na função de assistência de enfermagem, técnico de Saúde Pública na função de assistência técnica de enfermagem em urgência e emergência, técnico de Farmácia Pública na função de assistência de farmacêutica, agente de Saúde Pública na função de condutor socorrista, promotor de Saúde Da Família E Atenção Domiciliar na função de serviço de farmacêutica e promotor de Saúde Pública na função de fisioterapia.