Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Das 8h30 às 17h30

Saúde realiza vacinação contra a dengue no Calçadão neste sábado

Redação Bonde com N.Com
03 mar 2017 às 18:41

Compartilhar notícia

- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado (4), das 8h30 às 17h30, uma ação ampliada de vacinação contra a dengue no calçadão de Londrina. A população poderá receber a dose gratuita da vacina tetravalente no posto móvel de atendimento que estará instalado nas proximidades do Banco do Brasil localizado na Avenida Paraná, 347.

A iniciativa será realizada em parceria com a 17ª Regional de Saúde de Londrina e integra a segunda etapa da campanha de vacinação contra a dengue, que foi aberta em todo o estado do Paraná nesta sexta-feira (3) e prossegue até o dia 31 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas, e não podem ser aplicadas em conjunto com vacinas para outras doenças.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital


Podem receber a dose da vacina pessoas na faixa etária de 15 a 27 anos de idade, público-alvo da campanha. Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação. A meta do Município é aplicar cerca de 135 mil doses da vacina tetravalente, que tem eficácia de 95% nos casos graves de dengue. As doses são fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Publicidade


De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Machado, o público-alvo alcançado pela campanha é formado por pessoas de uma faixa etária que, tradicionalmente, não costuma procurar os serviços de saúde, e é a que apresenta a maior incidência de casos de dengue. "Por isso, é importante reforçar a divulgação e ampliar as ações para que seja possível imunizar a maior quantidade de jovens. Ao todo, a Saúde está disponibilizando 102 espaços para a vacinação contra a dengue, incluindo ações descentralizadas em escolas estaduais, universidades, terminais de ônibus, empresas e outros locais da cidade", informou.


A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar as pessoas que já receberam a vacina durante a primeira etapa da campanha, encerrada em setembro de 2016, além de incentivar todas as pessoas que ainda não foram vacinadas a procurar os pontos de vacinação. O Município mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da zona urbana e rural, para realizar a vacinação, cada qual de acordo com cronograma de atendimento próprio.


Mais ações - Outras ações de vacinação serão realizadas no calçadão nos dias 11 e 18 de março. Nos dias 14, 15 e 16 deste mês, também haverá vacinação no Terminal Urbano Central. Já no dia 18, todas as UBSs do Município irão atender no sábado das 8 às 17 horas, exclusivamente para a campanha de vacinação.

Agendamento online - As empresas e instituições interessadas em agendar a vacinação contra a dengue para seus colaboradores, em seus espaços de trabalho, podem se cadastrar no portal da Prefeitura de Londrina, pelo banner "Vacina da Dengue", disponível na página principal www.londrina.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo