Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo balanço

Secretaria confirma mais 3 mortes por dengue no Paraná

Agência Estadual de Notícias
04 jun 2013 às 17:01

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (04) novo informe técnico que trata da situação da dengue no Paraná. De acordo com o documento foram confirmados 44.228 casos da doença desde agosto de 2012 até esta terça-feira. Nas últimas duas semanas apenas dois municípios apresentaram situação epidêmica no Estado (Inajá e Tamboara).

Apesar da queda das temperaturas, as regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná apresentam condições climáticas favoráveis à reprodução e desenvolvimento do mosquito da dengue. O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, destacou que o período crítico da doença já esta terminando, mas o cuidado deve continuar. "Embora a proliferação do mosquito seja maior no verão, o outono do Paraná também registra dias de chuva e de calor, condições ideais para o desenvolvimento do Aedes aegypti", alerta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os municípios com maior número de casos notificados são Paranavaí (10.965), Campo Mourão (6.585) e Londrina (5.962). Os municípios com maior número de casos confirmados são Paranavaí (10.327), Peabiru (2.447) e Campo Mourão (2.337)

Leia mais:

Imagem de destaque
Quase R$ 6 milhões

Reforma da UPA do Jardim do Sol deve durar 240 dias em Londrina

Imagem de destaque
Boletim

Duas pessoas morrem em Londrina vítimas da influenza

Imagem de destaque
Fila do SUS

Hospital Evangélico fará 194 cirurgias ortopédicas após MP homologar TAC em Londrina

Imagem de destaque
Boletim semanal

Idosos de Jaguapitã e Rolândia morrem em decorrência da dengue


CASOS GRAVES – Desde agosto de 2012 até agora são 44.228 casos da doença no Paraná. Destes, 147 evoluíram para a forma grave – dengue hemorrágica ou dengue com complicações.

Publicidade


O novo informe confirma três novas mortes pela doença no Estado. Todos os pacientes que morreram eram idosos e apresentavam comorbidades, como hipertensão e diabetes.


Uma das mortes confirmadas é a de um homem de 82 anos, morador de Campo Mourão. De acordo com a investigação da secretaria, o óbito foi causado por dengue com complicação. O idoso morreu em 21 de março, era hipertenso e começou a apresentar sintomas da doença no dia 12 do mesmo mês.

Publicidade


Em Foz do Iguaçu, um homem 65 anos também morreu por dengue com complicação, em 5 de maio. Ele era hipertenso e apresentou os primeiros sintomas no dia 1º do mesmo mês.


Um paciente de 73 anos que adquiriu a dengue em Maringá morreu em 17 de março pelo grau máximo da febre hemorrágica, cinco dias após apresentar sintomas. O homem também tinha hipertensão e diabetes.

O coordenador da Sala de Situação da Dengue, Ronaldo Trevisan, explica que os profissionais de saúde de pronto-atendimentos devem estar atentos a pacientes que apresentem sinais de alerta, como outros problemas que podem agravar a doença. "A possibilidade de pacientes com este quadro evoluírem para a forma grave da dengue é maior", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas