Mais quatro mortes por dengue foram confirmadas no Paraná pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25). Dois idosos com outras doenças, além da dengue, foram vítimas das complicações, além de outras duas pessoas que também morreram. Com isso, o número de mortos saltou para seis no Paraná.
Três mortes foram registradas em Peabiru, uma das cidades que está na lista de municípios com epidemia de dengue. Uma mulher de 84 anos, que era hipertensa, além de um homem de 75 anos, com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e outra mulher de 62 anos morreram na cidade. Também foi confirmada, de acordo com o boletim, a morte de uma mulher de 31 anos em Campo Mourão.
O número de cidades com epidemia de dengue subiu de 11 para 13, segundo a Sesa. As cidades de Engenheiro Beltrão, com 65 casos, e São João do Caiuá, com 27 confirmações, foram incluídas na lista, que ainda tem os municípios de Paranavaí, Peabiru, São Carlos do Ivaí, Fênix, Japurá, Quinta do Sol, Primeiro de Maio, Terra Rica, Tamboara, Santa Fé e Formosa do Oeste.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A situação de epidemia é constatada de acordo com o número de casos confirmados de dengue e a quantidade de habitantes daquela cidade.