Motivada pela necessidade de combater a dengue em Londrina, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou o desafio "Doe 10 minutos do seu dia contra a dengue", que vai estimular todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a elaborarem ações práticas e de divulgação sobre o assunto.
Cada unidade escolar terá até o dia 13 de fevereiro para desenvolver um projeto com todos os seus alunos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA). As atividades realizadas deverão ser registradas com relatos e fotografias. "A ideia é fazer com que os alunos se mobilizem e envolvam a comunidade local para participar, reunindo o maior número de pessoas em mutirões, caminhadas, limpezas, passeatas e distribuição de informativos", explica a diretora pedagógica da SME, Mariangela Bianchini.
Após a execução, as unidades devem explicitar como o projeto foi desenvolvido, detalhando ações, número de pessoas, público participante, fotos ou imagens, e resultados. Os três melhores projetos selecionados pela equipe da SME serão premiados e as referidas unidades escolares ganharão um computador ou um notebook. Segundo a diretora, serão avaliados critérios como originalidade, criatividade, relevância social e participação da comunidade escolar.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Os projetos finalizados deverão ser entregues até o dia 27 de fevereiro na SME. O resultado será divulgado em março, ainda sem data definida.