A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), como irão funcionar os atendimentos nas salas de vacinação contra Covid-19, em Londrina, durante a véspera do Natal (24) e no feriado nacional (25). Estarão abertos para atender o público os pontos de vacinação do CCI Norte (Centro de Imunização da Zona Norte) e a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Ouro Branco. Ambas terão profissionais atendendo das 7h às 12h durante o dia 24 de dezembro.
Nos dias seguintes, sábado (25) e domingo (26) de Natal, todas as unidades estarão fechadas. Elas voltarão a atender com a vacinação na segunda-feira (27). Atualmente, Londrina conta com seis salas de vacinação.
São elas: CCI da Zona Norte, e as UBSs do Parque Ouro Branco, da Vila Casoni, do Eldorado, do Jardim do Sol e do Alvorada. Todas aplicam desde a primeira até a terceira dose do imunizante contra Covid-19.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Para receber a vacina é preciso estar cadastrado no site da Prefeitura de Londrina e com o cadastro validado. Após a validação, é possível escolher a unidade de saúde mais próxima de sua residência e o melhor dia e horário para tomar a vacina, visto que a aplicação é feita por agendamento de horário.
Até às 21h, desta terça-feria (21), 947.738 doses da vacina contra o Coronavírus já haviam sido aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Destas, 13.126 foram as doses únicas da Janssen e 2.257 referentes as de reforço do mesmo fabricante. Outras 446.076 foram primeiras doses dos demais laboratórios. Mais de 402 mil pessoas já receberam as de reforço e quase 83.700 tomaram a terceira dose.
No momento, a Prefeitura de Londrina está com o cadastro prévio aberto para a imunização das crianças com 5 anos ou mais. Os pais ou responsáveis pelos menores devem acessar o site da Prefeitura para preencher os dados do formulário. As vacinas devem começar a ser aplicadas nas crianças assim que forem encaminhadas novas doses para o Município de Londrina.