Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate

Secretaria de Saúde recolhe materiais recicláveis na Vila Nova

Núcleo de Comunicação/PML
10 mai 2016 às 15:09

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta feira (12), das 8 às 14 horas, agentes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão na Vila Nova para fazer a divulgação do trabalho de coleta de diversos materiais recicláveis. A ação será realizada no sábado (14), a partir das 8 horas, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e voluntários. Serão recolhidos materiais como pneus, pias, tanques, caixas d´água, vasos sanitários, entre outros, além de rejeitos.

A ação vai abranger o quadrilátero das ruas Tietê, Grajaú, Araguaia e Avenida Rio Branco. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, na quinta-feira (12), os agentes irão percorrer o bairro da Vila Nova para orientar os moradores a colocarem os materiais que serão recolhidos no sábado (14), nas calçadas de suas casas. A estimativa é recolher quatro caminhões com os recicláveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Durante as visitas na quinta-feira (12), os agentes também vão distribuir panfletos e sacos verdes específicos para o descarte de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidros e metais. O recolhimento de recicláveis na Vila Nova acontece todas as segundas-feiras, a partir das 7 horas. "Além de promover o recolhimento dos materiais, a ação objetiva orientar os moradores, ressaltando a importância dos cuidados permanentes com suas casas, para evitar o acúmulo de materiais que possam acumular água e consequentemente se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti", destacou Lucimara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Na sexta-feira (13), das 9 às 12h30, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação na região, na rua Grajaú com a rua Purús, na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, denominada "Unidos no Combate ao Aedes aegypti". A intenção é envolver a comunidade nos cuidados que devem ser tomados para diminuir a infestação do Aedes aegypti.

Será montado um espaço voltado à orientação dos moradores, onde serão realizadas oficinas para a população, montadas pelos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Alaíde de Fausto de Souza e do Colégio Estadual Nilo Peçanha. A ação também conta com parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova; Instituto Pedagógico da Criança (IPC); Biblioteca da Vila Nova e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo