Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parceria

Secretarias unidas no combate ao mosquito da dengue

Agência Estadual de Notícias
16 abr 2007 às 15:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Paraná está reunindo diversas Secretarias de Estado para o combate ao mosquito da dengue. Parcerias estão sendo formadas para que o incentivo à população e o combate direto aos focos da doença sejam feitos nos municípios onde há transmissão ativa da doença.

Ações da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Polícia Militar estão intensificando o combate ao mosquito em 31 municípios onde houve contaminação e controlando para que as cidades que não têm casos da doença continuem evitando a transmissão da doença pelo mosquito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma parceria com o Conselho Regional de Medicina vai proporcionar aos médicos de todo o Estado informações técnicas, procedimentos e orientações por meio de um folheto elaborado pela Secretaria da Saúde. O material está sendo distribuído em todos os hospitais e centros médicos do Paraná. Ao todo são 20 mil folhetos, 4 mil cartazes e 20 mil carteirinhas onde serão anotadas todas as informações do paciente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Verão e chuvas

Brasil tem estabilidade de casos de dengue, mas especialistas alertam para aumento em breve

Imagem de destaque
Saiba mais

Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo

Imagem de destaque
Tratamento?

Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso

Imagem de destaque
Lamentável

58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior


O diretor da 15ª Regional de Saúde, com sede em Maringá, Antônio Carlos Pupullin, disse que está convocando os prefeitos dos 30 municípios da Regional para que se empenhem no combate ao mosquito.

Publicidade


A Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária e coordenadora do programa de Combate a Dengue da 9ª Regional de Saúde em Foz do Iguaçu, Diana Marília Arenas, explica que o combate ao mosquito nos nove municípios da Regional tem sido intensa.


Em Londrina, o novo diretor da 17ª Regional de Saúde, Adilson Castro, afirma que os técnicos da Regional vão trabalhar com mais empenho, em conjunto com os agentes do município.

Na última quarta-feira (11) representantes de 31 municípios estiveram em Curitiba à convite da Secretaria de Saúde para uma reunião onde foi pedido mais empenho no combate a doença e que seja priorizada a atualização e a transferência de dados sobre os casos. Também foi solicitada aos municípios a realização de ações de bloqueio da reprodução do mosquito transmissor da doença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo