O secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, esteve na manhã desta sexta-feira na 17ª Regional de Saúde de Londrina onde entregou quatro ambulâncias para atender a população de Londrina e região. Um veículo foi repassado à 17ª Regional, outro ao Hospital Evangélico, uma ambulância também foi entregue aos diretores da Santa Casa e o último veículo será utilizado pelos hospitais Zona Norte e Zona Sul. As informações são da rádio CBN Londrina.
Também participaram da cerimônia, o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff, deputados estaduais e gestores dos hospitais da cidade. Durante o evento, a Farmácia do Paraná, que fica na sede da 17ª Regional, foi reinaugurada. O local foi ampliado para atender a população.
Caputo Neto fez a entrega de equipamentos para o setor da saúde e anunciou o repasse de recursos para os hospitais de Londrina. O Hospital Evangélico vai ganhar uma nova caldeira e dez leitos de UTI. O Pronto Socorro da Santa Casa será ampliado. A construção de um Centro de Especialidades do Cismepar ficará para o ano que vem.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Ainda de acordo com informações da rádio CBN Londrina, o secretário Estadual de Saúde garantiu a realização de um mutirão de cirurgias eletivas no início de setembro. Já a demanda pelos procedimentos de ortopedia precisa ser resolvida pelo município, segundo ele.
No entanto, Caputo Neto declarou que quatro ortopedistas plantonistas serão contratados para o Hospital Zona Norte. Os profissionais começam a atuar no início de setembro. (Com informações da rádio CBN Londrina)