Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Compromisso

Secretário garante médicos para zona rural de Londrina

Redação Bonde com CML
02 mai 2013 às 14:53

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza garantiu hoje (2) pela manhã, durante reunião com os vereadores que compõem a Comissão Especial dos Distritos, que vai destinar para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instaladas na zona rural de Londrina, médicos e profissionais de saúde que serão contratados após aprovação dos projetos nºs 61, 62 e 65/013, atualmente em tramitação no Legislativo. A reunião foi realizada na prefeitura com a presença dos vereadores Jamil Janene (PP), Péricles Deliberador (PMN) e Gaúcho Tamarrado (PDT) e contou ainda com a participação do secretário municipal de Fazenda, Paulo Bento.

Perante a Comissão, o secretário de Saúde assumiu o compromisso de encaminhar ao Legislativo até amanhã (3), as informações sobre o número de médicos e quais as especialidades deverão ser destinadas para atendimento dos moradores que residem na zona rural. Segundo Francisco Eugênio, os vereadores demonstraram toda a angústia da comunidade que reside na área rural, manifestada durante as reuniões semanais realizadas pelos vereadores nos distritos e patrimônios e que segundo os parlamentares exigem atenção urgente dos órgãos públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós precisamos aprimorar o nosso sistema de logística e abastecimento bem como da manutenção da frota da saúde do município, de forma a melhorar o atendimento à população não só da cidade como também da zona rural. Temos hoje cobertura de 100% do Programa Saúde da Família (PSF), inclusive na zona rural, mas está faltando realizar uma melhor gestão dos recursos", afirmou Francisco Eugênio.

Leia mais:

Imagem de destaque
'efeitos adversos'

Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas

Imagem de destaque
Impacto econômico de R$ 10,4 bi

Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro


Diante do apelo dos vereadores para que algumas medidas mais urgentes sejam adotadas antes mesmo das contratações dos novos profissionais, o secretário vai estudar a possibilidade de realização de um Mutirão da Saúde destinado a atender os moradores da zona rural. "Estou autorizando a equipe da secretaria a estudar e apresentar, no prazo máximo de dez dias a viabilidade desta proposta. Caso consigamos reunir os recursos necessários, iremos atender o pedido dos vereadores", garantiu o secretário.

O presidente da Comissão Especial dos Distritos, vereador Jamil Janene, afirmou que os parlamentares ficaram satisfeitos com o resultado do encontro e entenderam que os secretários têm conhecimento dos problemas da área da saúde na zona rural e sabem da necessidade de buscar soluções. "O fato do secretário ter assumido o compromisso de enviar o documento à Câmara, detalhando o número de novos médicos e outros profissionais que vão atender os distritos nos deixou bastante confiantes", afirmou Janene. Dando prosseguimento a agenda semanal, a próxima reunião da Comissão Especial dos Distritos será realizada na segunda-feira (6), a partir das 19 horas, no salão paroquial do patrimônio Selva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo