Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Segue programação do Outubro Rosa

Redação Bonde com N.Com
10 out 2017 às 14:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (11), atividades pela Campanha Outubro Rosa se distribuem pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Cafezal e Vila Ricardo. Objetivo é incentivar o público feminino a cuidar da saúde, combater o câncer de mama e de colo do útero.

A UBS do Jardim do Sol vai realizar a Feira da Saúde e Dia da Família, que vai oferecer cuidados com a saúde, atividades de lazer e recreação para todas as idades. Participarão a equipe da unidade e profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), além do Zirkus Espaço Cultural, que levará atrações circenses ao evento. O evento ocorrerá das 8 às 12 horas, na Rua Via Láctea, 877, em frente à UBS do Jardim do Sol, na região oeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na unidade do Cafezal haverá uma exposição de cartazes sobre câncer de mama e de útero, produzidos pelos alunos do Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade será realizada das 14 às 18 horas, e os alunos estarão presentes fornecendo informações sobre as formas de prevenção e tratamento dessas doenças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


A UBS também está intensificando a coleta durante este mês, oferecendo 300 vagas (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira. O atendimento é feito das 7 às 19 horas, e a unidade está localizada na Rua Abraham Lincoln, 65, no conjunto Cafezal II, na região sul.

Já a UBS da Vila Ricardo realizará, a partir das 8 horas, haverá uma palestra no Grupo de Caminhada do Vila Ricardo, sobre câncer de colo uterino, câncer de mama, climatério e nutrição do idoso. Outras palestras serão realizadas nos dias 18 e 25 de outubro. A UBS fica na Rua Rosa Branca, 246, na região leste.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade