Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 24 h

Sem dados de quatro estados e do DF, Brasil registra 88 novas mortes por Covid-19

Folhapress
09 nov 2020 às 08:17
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 88 novas mortes por Covid-19 e 7.698 novos casos da doença neste domingo (8). Com isso, o país chegou a 162.374 óbitos e 5,6 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.


Dados em finais de semana, feriados e após essas datas podem ser menores por atrasos de notificação nas secretarias de saúde. Além disso, por causa do apagão que afeta o Amapá, o estado não enviou os dados relacionados à Covid-19. São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal também não atualizaram seus dados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo não atualiza os dados desde quinta (5). O órgão afirmou que não foi possível fazer a extração diária dos dados de Covid-19 por causa de problemas apresentados nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Apenas 22% das crianças foram tomar a vacina contra dengue em Londrina; Dia D terá mutirão em shopping

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano


Na sexta-feira (6), a pasta informou que, após incidentes em páginas, está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde.

Publicidade


Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.


A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Publicidade


Além dos números diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.


De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 324. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

Publicidade


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (8) apontam 10.554 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, com 128 novas mortes.


Com os novos dados, o total de casos da doença nos registros federais já chega a 5.653.561, com 162.269 óbitos.Com a atualização, o balanço federal já contabiliza 5.664.115 casos e 162.397 mortes por Covid-19 no país desde fevereiro.


O ministério tem dito que investiga as causas do problema técnico em sua rede. De acordo com servidores, a suspeita é que tenha havido uma tentativa de um ataque hacker. Oficialmente, a pasta não confirma o motivo.

Em nota divulgada nesta sexta (6), a pasta informou que "está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8)."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade