Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
São Rafael

Sem diretor, hospital de Rolândia pode ser fechado

Redação Bonde
03 jan 2014 às 17:22

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) deu prazo para que o Hospital São Rafael, em Rolândia, nomeie um novo responsável pela direção técnica da instituição. Por lei, o hospital não pode receber pacientes sem ter alguém que responda pelos atos da equipe médica durante o atendimento.

"A última coisa que o conselho quer é o fechamento do atendimento à população. Vamos fazer todos os esforços para que isso não aconteça. Mas há uma lei estabelecendo que o hospital não pode funcionar sem diretor. Estamos em contato com o município e o governo estadual buscando uma alternativa para que a população não fique desassistida", afirmou o presidente do CRM no Paraná, Maurício Marcondes Ribas, em entrevista à rádio Terra Nativa. O prazo estabelecido pelo conselho é de 15 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rhoger Felipe Czekalski, que está deixando o cargo de diretor, admitiu o estado crítico da instituição. "A saúde pública é um problema nacional. Está difícil conseguir médicos dispostos a fazer plantão de pronto-socorro. O São Rafael chegou em uma situação de dificuldade extrema. É um alerta para que os interessados deem mais atenção e proponham uma solução, que a gente não viu até o momento", lamentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


Em outubro de 2013, médicos plantonistas ameaçaram parar o hospital por conta da defasagem da remuneração e de profissionais.

O São Rafael conta com cerca de 40 médicos, incluindo plantonistas, e mais de 90% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo