Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em assembleia

Servidores da UEL aprovam greve por tempo indeterminado

Redação Bonde
07 mai 2013 às 08:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Servidores do Hospital Universitário de Londrina e do campus da UEL devem iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da tarde desta terça-feira (7). A decisão foi aprovada em assembleias realizadas durante a manhã de hoje. A indignação diz respeito à exigência do governo do Estado para que os funcionários cumpram jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com a assessoria do sindicato, dos 800 funcionários afetados pela medida no HU, aproximadamente, 150 participaram da assembleia nesta manhã. A maioria decidiu pelo início da greve. O mesmo ocorreu no campus da UEL onde cerca de 70 servidores se reuniram e aprovaram a paralisação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a assessoria do sindicato, 12 categorias de agentes universitários reivindicam a jornada diferenciada. São enfermeiros, radiologistas, cirurgiões dentistas, assistentes sociais e jornalistas que praticam jornadas de 20h, 24h, 25h, 30h e 36h. No total, 1.200 servidores da UEL serão afetados pela alteração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


O presidente da Assuel, Marcelo Seabra, argumentou que o governo do Estado não cumpriu o acordo firmado com os representantes. "Na última semana, eles prometeram que iriam encaminhar um documento autorizando a jornada diferenciada dos servidores pelo menos enquanto uma comissão realizasse os estudos necessários sobre a nova medida. O acordo não foi cumprido", destacou.

Publicidade


O sindicato vai entregar um comunicado oficial à reitoria da universidade para dar início à paralisação. "Nós formamos uma comissão para organizar o movimento. Alguns profissionais vão dar início à greve ainda hoje", comentou.


Em princípio, apenas atendimentos de urgência e emergência serão mantidos no HU de Londrina. Nesta manhã, a assessoria de imprensa do HU informou que 80 pacientes estavam no Pronto Socorro do hospital que tem apenas 48 leitos no setor.

(Atualizado às 12h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo